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Conserto de pneus run flat - borracharia jk aberto todos os dias, domingos e feriados das **********h às **********h tel. **********


PNEUS RUN FLAT

Você já ouviu falar nos pneus Run-Flat? Pois é, parece que eles chegaram para ficar mesmo! A tecnologia não é nova. Os Run-Flat tires como os conhecemos hoje em dia, na verdade surgiram no mercado em **********, nos modelos Mini **********GT alemães. Os run-flat foram desenvolvidos no período da Segunda Guerra Mundial, eles eram uma solução para os carros de combate que ficavam indisponíveis por conta de pneus furados em pleno cenário de combate. “Aí não dá” não é mesmo?
Neste artigo explicaremos um pouco de como funcionam os pneus run-flat, falaremos um pouco sobre as suas características e a manutenção necessária, e o principal: Como e onde você pode encontrar pneus Run-Flat.

Sobre a Tecnologia Run-Flat

A tecnologia Run-Flat se baseia basicamente na construção de pneumáticos (só pra usar o termo do século passado mesmo) que sejam capazes de ‘rodar murchosÂ’ (run-flat), após sofrer algum(s) furo(s), e ainda assim conseguir manter os níveis de segurança e estabilidade por quase uma centena de quilômetros (ou ********** milhas).
Um bom tempo, não é mesmo? Pois é... Os pneus run-flats conquistaram os apaixonados por direção em toda a parte do mundo, justamente por ele deixar os motoristas mais tranquilos, digamos até aliviados, caso fure um dos pneus, não atrapalhando em nada o trajeto a ser seguido.

E como ninguém pensou nisso antes?

E a solução que os engenheiros encontraram para conseguir esse desempenho foi construir uma banda em cada lado do costado do pneu que suportasse o peso do carro. Mas isso não era suficiente para manter o veículo rodando e em segurança. Os run-flat tires deveriam suportar principalmente o aumento da temperatura resultante do atrito e de uma menor superfície interna para dissipar o calor interno que provocam um superaquecimento.
Assim, notaram que seria fundamental monitorar a temperatura e a integridade do material. É por isso que nesses pneus, por assim dizer, especiais, estão embarcados uma Tecnologia de Materiais Compostos e de Sensores, que garantem tanto a durabilidade quanto a confiabilidade da rodagem. Para identificar pneus desse tipo você pode encontrar as siglas RF, RFT e RSC. Tudo depende do fabricante. É ideal manter a atenção redobrada, pois não depende apenas se um pneu é Run-Flat ou não. O ideal é que seu carro também possua a capacidade de interagir com a tecnologia e apresentar no painel que o pneu entrou na condição Run-Flat, pois só assim o seu funcionamento será eficaz e você já poderá se precaver em uma possível adversidade.

Conheça as Principais Vantagens da Tecnologia Run-Flat

As principais vantagens dos Run-Flat tires são:

• Praticidade: Não precisar parar imediatamente após ter um pneu furado (locais ermos, de alto fluxo de veículos, por exemplo, ou até mesmo quando você está distante de uma borracharia ou atrasado para um compromisso);

• Tranquilidade: Poder rodar por mais tempo sem se preocupar em providenciar a troca e o conserto de imediato;

• Não é necessário Estepe: alguns fabricantes já certificaram junto aos órgãos governamentais não ser necessário o uso do estepe;

• Espaço: por não ser necessário estepe a BMW, por exemplo, já colocou no lugar do pneu uma bateria reserva, ou seja, mais espaço no carro, é mais espaço útil para facilitar o seu dia a dia;

• Segurança: ele é construído sobretudo para manter o seu carro rodando normalmente, a uma velocidade de ********** km/h por ********** km.

No Brasil, encontrar uma ‘borracharia especializada em pneu run-flatÂ’ não é tão comum quanto na Europa ou nos EUA, porém na Zona Oeste de São Paulo você encontra a JK Borracharia que trabalha com os pneus run-flat e está pertinho de você. A Borracharia é credenciada aos fabricantes e além de realizar a avaliação, também conserta e fornece os pneus run-flat.

Conserto do Pneu Run-Flat

Alguns fabricantes recomendam nem repará-los, dependendo da avaria sofrida por conta do furo ou rasgo. Outros restringem o conserto pela localização do dano: se for na banda de rodagem ou nos flancos, ai vai depender da situação que ocasionou o estrago.
Em média, o conserto de pneu run-flat é feito quando o diâmetro do furo atinge até 6mm de diâmetro. Alguns fabricantes limitam a furos de 4mm, mas em média os reparos podem ser feitos em furos de até 6mm.

O Fim do Estepe

A grande sensação do run-flat foi espalhada devido a não necessidade do estepe. Pois bem, ao comprar um carro mais sofisticado como um BMW, Jaguar ou Mercedes, por exemplo, rapidamente é fácil identificar que não existe um local para o estepe.
O sujeito pode ficar despreocupado, que a ideia é justamente essa, em vez de ocupar boa parte do bagageiro com um estepe, o run-flat presente nos pneus permite que os carros fiquem ainda mais espaçosos.
Mais do que o fim do estepe. Os pneus run-flat deixam o motorista respirar a

Localização

  • Estado: MG
  • Município: São Paulo
  • Bairro: Agua Branca
#1749498

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