Esse anúncio expirou, veja anúncios similares




Vulcanização de pneus. (corte lateral) borracharia jk aberto os domingos & feriados tel.**********


VULCANIZAÇÃO DE PNEUS

História

A vulcanização surgiu em **********, criada pelo inventor Charles Goodyear nos Estados Unidos, trazendo grande transformação para a indústria da borracha. O inventor realizou inúmeros testes até conseguir de forma eficaz desenvolver a borracha vulcanizada. O processo ocorre através da mistura da matéria prima do enxofre elevada em altíssima temperatura, que acaba deixando a borracha mais forte.

É chamado de vulcanização em homenagem ao deus grego, Vulcano. A vulcanização de pneus tem como intuito reparar o pneu quando a sua lateral é danificada, sendo cortada ou rasgada devido ao desgaste ou situações adversas durante percursos do veículo.

A Vulcanização

Hoje o processo de vulcanização de pneus vem atender uma alta demanda de motoristas que acabam danificando os seus pneus, porém no momento não possuem condições de realizar a troca dos mesmos, sendo realizado o reparo do pneu danificado. Muitos optam por esse processo, pois o seu preço é consideravelmente menor.

Outro fator importante na escolha do processo de vulcanização está na sua agilidade, pois dependendo da situação o motorista não pode ficar muito tempo sem o veículo, principalmente se utiliza o carro para trabalhar. Optando pela vulcanização, o conserto do pneu pode ocorrer no máximo em até ********** horas na Borracharia JK, pois contamos com uma equipe de profissionais qualificada que são treinados e capacitados para oferecerem esse tipo de serviço com qualidade e de forma rápida.

O lado negativo dessa técnica não é relativo à sua eficiência, mas sim devido algumas borracharias não realizarem corretamente o procedimento e técnicas de vulcanização, fazendo com que os reparos não sejam realizados, por isso o condutor deve procurar uma borracharia que atenda aos requisitos do processo de vulcanização e na JK o cliente terá todo suporte para que o serviço seja executado com excelência.


Como funciona o processo de vulcanização?


O primeiro passo é encontrar o defeito do pneu, que pode ser uma raspagem ou um rasgo. Identificando o local que deve ser reparado, o profissional deverá avaliar o tamanho do estrago causado no pneu. Uma lixa de raspagem dentro e fora do pneu permite exaltar ainda mais a deformação.
É utilizado cola e um reforço de borracha que proporciona dar maior segurança para o pneu. Após esses cuidados, o pneu vai para a vulcanizadora permanecendo por um tempo pré-definido, que vai de acordo com o dano causado no pneu. Durante esse processo o pneu é elevado a uma alta temperatura e posteriormente fica um período esfriando, antes mesmo de sair da máquina.


É seguro vulcanizar o pneu?


O processo de vulcanização é um dos mais seguros e confiáveis de química, principalmente porque ele vai depender do dano sofrido pelo pneu. Claro que existem outros modos de reparar os pneus, sendo o mais conhecido como “macarrão”, porém a vulcanização é mais eficaz, pois permite uma maior durabilidade do pneu reparado e uma maior segurança.
Não é recomendado fazer o rodízio dos pneus, por isso o processo de vulcanização sai bem mais em conta para o dono do veículo.


História da Química


Para você entender como funciona o processo de vulcanização, você deve conhecer um pouco sobre a história da química. A palavra química sempre despertou receio nas pessoas desde a sua existência, não por ser complexa, até porque se trata de uma matéria bem simples, mas pelo termo que as pessoas utilizam erroneamente, afinal ‘químicaÂ’ é facilmente confundida como uma coisa ruim, pelo uso dos seus produtos serem tóxicos, perigosos e em alguns casos venenosos, mas a química não está presente apenas nessas situações.
Sabemos que quando as frutas estão bonitas no Hortifruti ou no Supermercado, geralmente possuem químicas, pois é utilizado um número elevado de agrotóxicos, entre outros para fazer com que as frutas e até mesmo as verduras amadureçam rapidamente, justamente pela necessidade do consumismo. Porém a química não é utilizada nas frutas e verduras apenas para serem vendidas em grandes quantidades e no menor tempo possível, mas sim porque se faz necessário também o uso de produtos químicos para que as frutas e os legumes se adaptem ao nosso clima tropical.
Se sempre pensarmos apenas no lado ruim das coisas, nunca vamos conseguir perceber a importância de certos produtos para o nosso bem. Tudo tem dois lados, porém precisamos ver em qual necessidade iremos precisar de determinado produto. Todos os remédios de uma farmácia são drogas, porém se pensarmos apenas no lado negativo, quando passarmos mal, até mesmo com uma virose ou dor de cabeça, não poderemos comprar um remédio, pois apesar de fazer bem para tratar o nosso problema, ele também possui componentes químicos prejudiciais ao nosso corpo.
As pessoas conhecem a Química como ciência e até s

Localização

  • Estado: SP
  • Município: São Paulo
  • Bairro: agua branca
#1749460

Esse anúncio expirou! Mas temos anúncios similares. Quer dar uma olhada?

Veja mais anúncios similares

Denunciar Anúncio
* Fique tranquilo, usaremos seu e-mail e/ou telefone para te dar um retorno sobre a sua denúncia, somente! :-)