Bem-vindo, visitante!   |     Crie uma Conta!   |     Minha Conta

Dicas para Vender ou Alugar seu Imóvel Rapidamente


 

Dicas para Vender ou Alugar seu Imóvel Rapidamente

Vender ou alugar um imóvel não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é algo bem difícil e complicado nos dias de hoje com todas essas opções que temos.

Vamos dar algumas dicas para ajudar você a vender ou alugar seu imóvel, seja ele um imóvel de luxo, ou apenas o aluguel de um quarto.

A Primeira impressão é a que fica

Como diz o velho ditado, a primeira impressão é muito importante na hora que alguém vai comprar ou alugar um imóvel, afinal, será lá que aquela pessoa passará os próximos meses, anos, ou quem sabe todo o resto de sua vida. Portanto é essencial que o imóvel cause uma boa impressão assim que o possível comprador bater o olho.

Tenha certeza de que o exterior do imóvel esteja em ótimas condições, dê uma olhada no jardim do imóvel caso haja, veja se as plantas estão bonitas ou se precisam de uma pequena arrumação.

Quanto ao interior do imóvel, é sempre bom dar uma revisada geral deixando tudo perfeito para quando o possível comprador ou inquilino bater o olho, não haver nada de errado no imóvel.

Pinte seu imóvel

Ter um imóvel com uma ótima pintura certamente aumentam as suas chances de vender ou alugar seu imóvel.

Sugerimos que você utilize cores em tons claros, pois essas cores deixam o ambiente mais “clean”, dando a impressão de que o imóvel é maior, e também criam uma maior sensação de limpeza do ambiente. De forma geral, usar tons claros trará muitos benefícios, pois as cores escuras em imóvel trazem uma maior rejeição.

Limpeza e Organização do imóvel

limpezaNinguém gosta de estar num ambiente sujo e desorganizado não é mesmo? Portanto dê uma bela faxina no seu imóvel, arrume todos os cômodos do imóvel, não deixando nada fora do lugar.

Outra dica é a remoção de móveis desnecessários do ambiente, essa pequena ação pode fazer toda a diferença, uma vez que com um maior espaço livre, o comprador ou inquilino terá a impressão do imóvel ter mais espaço.

Caso tenha animais, não esqueça de tirar aquele odor, pois isso é muito desagradável para pessoas que não possuem animais de estimação. Caso não seja possível levar seu animal de estimação para o seu imóvel novo, você pode anunciar e vender seus animais aqui no Grande Pexinxa.

Imóvel em boas condições e com tudo funcionando

Tudo bem que a estética seja algo fundamental, mas não podemos nos esquecer que seu imóvel precisa estar em boas condições para ser vendido ou alugado. Portanto não esqueça de verificar:

  • Se todas as portas estão com suas trancas funcionando.
  • Se todas as janelas abrem, fecham e trancam-se com facilidade.
  • Se todas as portas e janelas são abertas e trancas sem que haja um barulho excessivo.
  • Se o vaso sanitário, chuveiro e torneiras estão funcionando corretamente.
  • Se todo o setor elétrico da casa está em perfeitas condições.

Seguindo todas essas dicas certamente seu imóvel passará uma boa impressão e será vendido rapidamente.

Imóveis com Garagem

O cuidado com a garagem também deve ser levado em consideração, principalmente se você deseja vender uma casa, ou alugar uma casa, então a responsabilidade sobre a garagem é inteiramente sua, diferentemente do que aconteceria se você fosse vender um apartamento.

Portanto retire aquelas tralhas e entulhos que todo mundo costuma guardar na garagem, mostre ao comprador ou inquilino que sua garagem possui espaço de sobra, até mesmo para ele comprar uma van no futuro, ou quem sabe, comprar um barco.

Iluminação do imóvel

iluminacao

Caso sua intenção seja a venda do imóvel, melhorar a iluminação pode ser uma boa, quem sabe rebaixando um pouco o teto utilizando gesso e colocando umas lâmpadas de LED, essa pequena reforma pode proporcionar um aumento significativo do valor do imóvel na hora da venda.

Troque o Piso do imóvel

Apartamentos e casas mais antigas possuem piso de madeira, e muitas das vezes esses pisos não estão em boas condições de uso, portanto faça uma avaliação detalhada do piso e se for o caso invista numa pequena reforma para trocar os pisos de seu imóvel.

Tenha um imóvel moderno

Trocar itens antigos e ultrapassador por itens mais modernos e decorativos pode valorizar bastante seu imóvel, nada de usar aqueles azulejos de cozinha que sua avó adorava e que estão lá desde 1950. Você também pode trocar os azulejos do banheiro, as pias, os vasos, além de incluir alguns itens decorativos modernos pela imóvel.

Agrade o comprador ou inquilino do imóvel

Num mercado tão competitivo as vezes pequenas práticas podem fazer toda a diferença. Por exemplo, trocar um aparelho de ar condicionado dá um belo trabalho, não é mesmo? Portanto, se você diz ao comprador do imóvel ou ao futuro inquilino que ele poderá ficar com o ar condicionado, será um ótimo diferencial, certamente ele levará isso em conta na hora de comparar os diferentes imóveis que ele provavelmente verá antes de fechar negócio, ou seja, quanto custa um ar condicionado usado? R$ 500,00? Pois bem, acho que vale a pena pensar em estratégias como esta.

Documentação do imóvel

Esteja sempre com a documentação em ordem, muitos compradores ou inquilinos possuem urgência, portanto caso você venha a ter algum problema na documentação do imóvel e isso atrase o processo, o comprador pode vir a perder o interesse e quando enfim você resolver o problema verá que o comprador já fez negócio com outra pessoa, portanto não vacile.

Preço justo do imóvel

Independente de você ter reformado seu imóvel, é sempre bom avaliar muito bem o valor do imóvel para tentar cobrar um preço justo, antes de fixar seu preço de uma olhada nos classificados de imóveis, pesquise bastante os preços para que seu imóvel não fique acima do preço, mas também não fique um imóvel barato demais. Afinal, classificados grátis na on-line para você pesquisar preços é o que não falta.

Dicas Extras para alugar ou vender rapidamente seu imóvel

  • Deixar o seu imóvel sempre aberto ao público podo e vai ajudar na hora da venda ou aluguel do mesmo.
  • Limpe e remova qualquer tipo de mancha dos espelhos.
  • Verifique as lâmpadas e troque todas as que estiverem queimadas.
  • Lave as cortinas
  • Caso seus pisos possam ser encerados, deixe a preguiça de lado e encere-os.
  • Deixe todos os objetos da casa em seu devido lugar e organizados.
  • Cheire todos os armários e/ou closets da casa, e se for o caso utilize sachets para dar um cheirinho mais agradável.
  • Verifique se a porta do blindex está abrindo e fechando perfeitamente, assim como todas as portas e janelas da casa.
  • Não esqueça de tirar a poeira de todos os cantinhos da casa, até mesmo do ventilador de teto.
  • Coloque iluminação em cantos mais escuros da casa.

Anuncie seu imóvel

E por último, mas não menos importante você deve Anunciar seu imóvel, lembrando que aqui no Grande Pexinxa você pode anunciar seu imóvel gratuitamente de forma simples e rápida. Clique aqui para anunciar agora.

Recomendamos que você leia também nosso artigo sobre os melhores classificados on-line grátis, assim você poderá anunciar em todos os melhores classificados on-line e vender seu imóvel rapidamente.