Acoplamento henfel hidrodn


ACOPLAMENTO HIDRODNÂMICO HIDRAULICO HENFEL H 350 - 500 HP


Vantagens da utilização do acoplamento hidrodinâmico HENFLUIDPartida do motor elétrico sob condições “de baixa carga”, mesmo quando a máquina acionada estiver carregada ou bloqueada.Queda instantânea da corrente de partida do motor.Aceleração suave de grandes massas, sem necessidade de se empregar motores superdimensionados. O torque máximo do motor é utilizado para a partida. Com isso, o motor pode ser dimensionado baseado na potência efetiva exigida pela máquina a acionar.Limitação de torque máximo pelo acoplamento que propicia efetiva proteção do motor, da máquina acionada e do produto em fabricação.Independente da carga aplicada no rotor secundário (eixo de saída) do acoplamento. O rotor secundário pode até estolar (escorregamento 100%) por efeito da sobrecarga, enquanto o rotor primário (eixo de entrada) continuará.Distribuição da carga uniformemente em todos os motores em caso de acionamento múltiplo. A partida pode ser feita em seqüência, evitando-se a ocorrência de altos picos de consumo de corrente.Perfeita proteção contra aquecimento excessivo. Em caso de bloqueio prolongado (estol) do rotor secundário, um bujão fusível atua esvaziando o acoplamento, o que cessa a transmissão. Ainda há a possibilidade de se utilizar um dispositivo termo-eletrônico que desarma o acionamento na medida em que a temperatura limite seja atingida.Transmissão de potência sem desgaste, pois não existe contato mecânico entre partes movida e motora.Grande economia através da proteção de todos os elementos elétricos e mecânicos do acionamento, mesmo sob grande freqüência de comutação/reversão de rotação.
Devido as suas vantagens, os acoplamentos hidrodinâmicos HENFLUID possuem uma vasta aplicação industrial, como: transportadores, extração mineral, processamento mineral, indústrias químicas, alimentícias, máquinas que possuam grande inércia de partida, etc.

FUNCIONAMENTO
As partes principais são dois rotores aletados axialmente, em forma de concha, sendo um o rotor bomba e o outro o rotor turbina, além de uma carcaça lisa que funciona como resevatório de fluído que aloja o rotor interno.

Localização

  • Estado: ES
  • Município: Vila Velha
  • Bairro: Barramares
#2483117
!
O Zip Anúncios não se responsabiliza e não intermedia transações.
Recomendamos que leia nossas dicas de segurança

Fale com o anunciante

Equipamentos E Maquinas Industriais

TEL.: (27) 99985... (ver número)

Denunciar Anúncio
* Fique tranquilo, usaremos seu e-mail e/ou telefone para te dar um retorno sobre a sua denúncia, somente! :-)