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Consiste em ajustar a bicicleta do ciclista, de acordo com sua biomecânica.

Bike Fit é o estudo realizado sobre alguns aspectos do corpo humano e baseado nas informações colhidas e catalogados realizamos cálculos que pode ser via sistemas ou software e até mesmo manual ajustamos a bicicleta de acordo com os dados fornecidos nos resultados, para que a bicicleta se encaixe e seja distribuída da melhor forma possível, assim evitamos os desconfortos, dormências, fadigas e lesões e com isso se melhora a concentração, conforto, segurança e normalmente há um ganho de performance!


Se você sente dores, desconforto dormências e insegurança durante sua atividade de pedalar uma bicicleta, isso pode estar ligado a um desajuste de sua bike com seu corpo!



O Bike Fit, não algo milagroso ao ponto do ciclista só por que ele fez a sessão ele já vai sair por ai pedalando como ciclista profissional, outro aspecto de grande importância citar aqui, é que quando o ciclista já vem de um histórico de dor articular ou fadiga excessiva da musculatura, que o fato de ele fazer o processo(Bike Fit) isso vai de uma hora para a outra acabar ou cessar, pois do mesmo jeito que as dores ou a fadiga foram surgindo em muitos casos de modo gradativo o mesmo se aplica na recuperação, como eu sempre digo para os ciclistas; da mesma o corpo não sabe se está certo ou não ele simplesmente faz, então se nos colocamos em uma postura errada na bike por determinado tempo, provavelmente levaríamos um determinado tempo para que sua memória muscular se adaptar nova postura, o mais importante é saber que estamos em uma postura correta e que a bike está no tamanho correto para nossa biomecânica.



Outro detalhe e não menos importante é que 90% dos ciclistas não tem condições físicas de suportar a atividade no qual ele acha que suporta, por que isso? Por que em nossa grande maioria a maior atividade física ou o nosso maior treino é nossa atividade profissional, e se você não for um profissional do ciclismo dificilmente estará preparado para exercer a atividade como sua mente imagina, pelo simples fato de maior parte do tempo estarmos atuando em nossa atividade profissional e a menos parte do tempo esta na bicicleta, e quando subimos em cima da bike nosso corpo quer que voltemos para nossa atividade ao qual mais estamos habituados(salvo os que utilizam a bicicletas para sua locomoção diária) ou seja nossa zona de conforto, por isso que depois de um certo tempo de atividade nosso corpo começa apontar alarmes ou dores, isso acontece pois nosso cérebro que quer proteger seus órgão vitais a fim de que você pare com a atividade, por isso que é importante informar nosso corpo que vamos entrar em atividade, mas como; fazendo um leve alongamento(leve mesmo) antes e um bom aquecimento nas articulações para estimular a produção de algumas substâncias no organismo e com isso ativar os neuros transmissores que você entrará em atividade física.

Procure um educador físico para lhe orientar melhor sobre estes aspectos.


Nosso Protocolo/Processo:
Após você reservar seu horário conosco, faremos três avaliações; Visual, onde o ciclista pedalando em um Rolo de treino fixo, vamos observar sua pedalada, se esta redonda ou não, sua estabilidade no selim, sua distribuição na bicicleta, seu acesso aos comandos da bicicleta ou seja comando de câmbio e freio, após isso, uma avaliação dinâmica via software de movimento, onde através de uma ferramenta digital (BFF Elite) vamos mapear suas articulações a fim de perceber se estão dentro ou fora dos parâmetros ou da literatura e por fim uma avaliação estática via ferramentas de medição antropométricas, esta para ver minuciosamente o quanto precisamos ajustar na bike para que ela fique ideal ou perto disso.
Após isso já saberemos onde estão os pontos a serem corrigidos, mas falta muito ainda...
Verificaremos sua condição física e flexibilidade, após isso vamos analisar seus pés e corrigir os taquinhos de sua sapatilhas (tênis também tem posição certa ok.)
Então iniciaremos a coleta dos dados antropométricos (medidas corpóreas) após isso vamos analisar sua bicicleta e pegar as informações contidas nela...
Após todas as informações vamos cadastrar seus dados pessoais e dados antropométricos no sistema para ele nos gerar um laudo preliminar para iniciar os ajustes em sua bicicleta.
Durante o processo de ajuste fino você deverá subir e descer da bike algumas vezes até tudo ficar dentro dos parâmetros indicado ou mais próximo disso!
Por fim você fará novamente os movimentos diante do software de movimento e está pronto!
Você receberá o laudo via e-mail em PDF e o vídeo de análise via WhatsApp.



Escopo da sessão...

Após tudo dito a cima for concluído, vamos iniciar o processo de ajuste de todos os pontos, o primeiro deles se refere ao ajuste dos taquinhos, por que o primeiro, por que a bike so se mantem em pé por conta que pedalamos ela, ou seja o movimento de pedalar a bicicleta é o principal responsável por ela ir a diante(descida não conta né!)...

Após os ajustes dos taquinhos serem ajustados vamos para avaliação da flexbilidade do ciclista, está é uma avaliação de âmbito geral para ver o quanto o ciclista suporta de projeção em sua bicicleta, ou seja o quanto sua bike pode ser agressiva ou não, em seguida iremos coletar seus dados antropométricos, ou seja; tamanho do caçado, estatura, esterno, cavalo, ombro, tronco, braço, antebraço, coxa, perna essas informações vão nos dar uma diretriz para um calculo perfeito do Bike Fit, não termina por ai ein, vamos ainda de modo exclusivo no Studio WF BIke Meter lhe entregar uma avaliação completa corpórea por Bioimpedância (vaja a baixo), assim você pode levar estas informações ao seu nutricionista ou preparador físico, aqui isso é fornecido dentro do nosso escopo de modo Exclusivo.

Feito tudo isso, vamos agora coletar as informações da geometria de sua bicicleta, dados como; marca, modelo, ano e o relevante Tamanho de Frame (Quadro) Guidão e Pedivela.

Bom, já temos tudo e agora? Agora, vamos fazer os cálculos para que possamos ter nosso ponto de partida para os ajustes...

Vamos imediatamente ajustar a altura do canote, após isso vamos ajustar o avanço do joelho, a partir daí, já temos a base para ajusta o cockpit (guidão, mesa/avanço e comandos/STI's Manetes e alavanca de câmbio) primeiro ajustaremos o dorso da bike ou seja a distância entre selim e base de apoio do ciclista no guidão, por fim o Drop (altura do Guidão referente ao Selim) , neste momento aquela avaliação doa flexibilidade do ciclista entra em ação, e baseado nessa informação que vamos ajustar a altura do guidão seguindo como base o ponto de apoios do ciclista no Selim.

A intenção, é chegar mais próximo do ideal de acordo com o equipamento do ciclista, se houver uma discrepância muito grande ao ponto de interferir no linear aceitável do processo, caso isso ocorra, nós vamos recomendar a troca da peça indicando a melhor medida, assim o ciclista pode optar em adquirir em sua loja de preferência, mas o ideal é retornar para o ajuste da nova peça, salvo quando é mesa que trocar uma pela outra que é só respeitar a mesma posição da que está instalada.

Localização

  • Estado: SP
  • Município: São Paulo
  • Bairro: Campo Belo
#2918176
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