Edifício arquiteto artigas vila nova apartamento à venda, jardim do lago, londrina, pr 4 quartos , 3 suítes, 5 wcs , 2 vagas garagem


Apartamento Arquiteto Vila Nova Artigas, apartamento com 4 dormitórios , sendo 3 suítes, 1 banheiro de uso geral e 1 lavabo, 2 salas, ótima localização no coração da Gleba Palhano, comércio vasto na redondeza, Shopping Aurora , Super muffato, Farmácias, Postos de Combustiveis, Padarias, á 1 minuto do Lago Igapó o cartão postal da cidade de Londrina .


Cidade localizada ao norte do estado do Paraná fica a 381 k. Da capital Curitiba, tem em torno de 575.377 habitantes, cidade amiga cuja a população se orgulha de seus anseios, industrias comércio, um mercado onde tudo se oferta tem demanda, cidade receptiva onde diversas origens se estabeleceram e formaram família, italianos, japoneses, franceses, turcos, chineses, alemães e outras etnias diversas, cidade de clima seco porém suportável, cidade ainda divide fronteiras com cidades vizinhas que se tornam essências de Londrina, tanto no comércio como na força de trabalho, uma cidade pra quem procura uma gastronomia vasta, diversão sempre encontra, aqueles bares badalados, baladas musicais, bares para aquele momento a dois, o cidade maravilhosa, passeios temos também, Jardim botânico, Lago igapó! O Lago igapó nosso cartão postal! São por estas e outras que eu digo por isso é bom morar em Londrina
Cidade fundada em 10 de dezembro de 1934, umas das formas de comercialização preferencial se destinava única e exclusivamente ao plantio do café , tendo ganhado a alcunha de Capital do Café no período. A partir dos anos de 1970, o perfil econômico londrinense foi se alterando progressivamente tendo evoluído para um importante e diversificado centro industrial e econômico regional.

De acordo com o índice “Desafios da Gestão Municipal” (2018), Londrina aparece na 15ª posição entre as cidades mais desenvolvidas do país. O município paranaense aparece na frente de capitais como Florianópolis (17ª), Belo Horizonte (18ª) e São Paulo (21ª).
Você que está pensando em mudar de endereço, já pensou em descobrir como é morar em Londrina? Quando imaginamos as cidades brasileiras, é comum lembrarmos das mais famosas, como Rio de Janeiro ou São Paulo.
Contudo, o Brasil tem mais de cinco mil municípios e muitos deles reservam surpresas agradáveis — e esse, com certeza, é o caso de Londrina. Ignorar as possibilidades dessas cidades é um grande erro.
Por isso, convidamos você para ler algumas características sobre a cidade de Londrina. Vamos lá?
Londrina é, oficialmente, uma boa cidade para se morar
Existem muitas pesquisas, realizadas por institutos públicos e privados, que classificam as metrópoles como boas ou ruins para se viver. A cidade de Londrina costuma figurar muito bem nesse tipo de ranking.
De acordo com o índice “Desafios da Gestão Municipal” (2018), Londrina aparece na 15ª posição entre as cidades mais desenvolvidas do país. O município paranaense aparece na frente de capitais como Florianópolis (17ª), Belo Horizonte (18ª) e São Paulo (21ª).

Londrina é uma cidade universitária
De acordo com dados do IBGE, 25% dos moradores do município cursam o Ensino Superior. No Brasil, esse índice é de 13,95%. Isso é reflexo da grande centralização de faculdades e universidades na cidade. A mais famosa delas é a Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Morar em um centro universitário tem várias vantagens. Uma delas é que as pessoas podem manter seu aprimoramento profissional de forma constante. Afinal de contas, os estudos não precisam terminar com a graduação.
Além disso, a concentração de estudantes mantém a região viva, dinâmica e atualizada sobre as principais tendências da moda, consumo e comportamento. Por isso que, apesar de ser uma cidade do interior, Londrina é considerada um lugar moderno.

Londrina tem muitas áreas verdes
Foi-se o tempo em que as pessoas queriam morar nas chamadas “selvas de pedra”. Os riscos que a poluição traz à saúde humana fizeram com que a busca por cidades arborizadas se tornasse mais comum.
Nesse quesito, Londrina se destaca. A cidade é famosa por seus lagos, como o Igapó, e suas unidades de conservação ambiental, como o Parque Municipal Arthur Thomaz. Além disso, existem muitos outros parques e praças espalhados pelo município.
Esses espaços são ideais para quem precisa recarregar as energias em contato com a natureza.
A cidade é um polo cultural
Se você tem medo de não ter acesso a eventos culturais ao morar em uma cidade do interior, saiba que esse risco não existe em Londrina. Todos os anos a cidade recebe dezenas de shows, festivais de música e apresentações artísticas.
Londrina é a sede do Festival Internacional de Música de Londrina. Ao longo de quase quatro décadas, o município tem sido um dos principais palcos para renomados artistas do Brasil e de outros países.
Londrina apresenta oportunidades financeiras
A cidade tem se destacado pela modernização da sua economia, revelando-se um polo de desenvolvimento de startups. Além disso, essa cidade tem um comércio variado e desenvolvido.
O agronegócio ainda é um pilar importante da economia regional. Não por acaso, a cidade organiza todos os anos uma das principais feiras agropecuárias do país, a ExpoLondrina.
Agora você sabe como é morar em Londrina, essa cidade moderna e cheia de oportunidades que não abandona o jeito calmo das cidades do interior.

O lago Igapó é um lago criado em Londrina, no estado brasileiro do Paraná, em 10 de dezembro de 1959, dia do Jubileu de Prata da cidade, através do represamento do Ribeirão Cambezinho, na gestão de Antônio Sobrinho e coordenado pelo engenheiro Cássio Bittencourt Macedo como uma solução para a questão da baixa umidade do ar e o problema da drenagem, dificultada por uma barragem natural de pedra. Inicialmente pensou-se em dinamitar a barragem, mas prevaleceu a ideia de formar um lago.
O nome Igapó vem da língua tupi, que significa transvazamento de rios. O projeto de urbanização do lago foi feito em 1970, quando se iniciou a construção de calçadas e a plantação de árvores ao redor do lago.
Após um período de certo abandono, foi elaborado um projeto de revitalização do Lago, na gestão de Dalton Paranaguá. Foram construídos o Zerão (Área de Lazer Luigi Borguesi) e Centro Social Urbano. O projeto, de Burle Marx, incluía um jardim com 187 espécies de plantas nativas.
É um local de lazer, que além da represa, propicia a prática de esportes náuticos. Possui uma vasta área urbanizada com piscinas, pistas de aeromodelismo e foto clube. Porém, muitas pessoas acham este lago uma agressão ao meio ambiente, por ser ele resultado represamento de certos rios.
Em 1996, o lago foi esvaziado, limpo e teve suas margens revitalizadas, ganhando ciclovia, o Teatro do Lago, jardins e chafariz.

Detalhes do Anúncio

4
Número
de Quartos
5
Número
de Banheiros
2
Número
de Vagas

Localização

  • Estado: PR
  • Município: Londrina
  • Bairro: Jardim do Lago
#2862106
!
O Zip Anúncios não se responsabiliza e não intermedia transações.
Recomendamos que leia nossas dicas de segurança

Fale com o anunciante

Arbo Imóveis

TEL.: (11) 99929... (ver número)

Denunciar Anúncio
* Fique tranquilo, usaremos seu e-mail e/ou telefone para te dar um retorno sobre a sua denúncia, somente! :-)