Filhos de pit bull - red nose


Inteligência e obediência do Pit Bull
São extremamente inteligentes e se saem muito bem em eventos de performance. Ele está dentre as raças mais dóceis e menos propensas a atacar alguém.
A inteligência e adaptabilidade são um dos pontos de destaque do temperamento do Pitbull. Pois apesar de ser uma raça tida como “brutamontes”, eles aprendem com muita facilidade a comandos e treinamentos. Por isso, que é fundamental que o filhote de Pitbull seja adestrado desde cedo, a fim de contribuir para essa construção de personalidade e comportamento.
Quanto a obediência, vale lembrar que todo cão, independente da raça ou do tamanho, deve aprender a se socializar e acatar comandos básicos. Assim, seu pet será totalmente obediente e poderá brincar com qualquer criança ou com outros pets.
A educação do Pit Bull é um trabalho longo que requer exercícios diários. Ele tem uma natureza poderosa e deve aprender a obedecer e estar na coleira desde cedo. O Pitbull precisa de uma educação positiva. Com um bom adestramento ele se tornará encantador, obediente e doce. As atividades com ele, devem ser capazes de estimulá-lo e fazê-lo aprender muitas ordens.
Características do Pit Bull
Pit Bull olhando pra cima – Foto: Freepik
Uma das características mais notáveis desta raça e que pode causar espanto para muita gente é que eles são excelentes para companhia, além de serem extremamente dóceis com crianças. É um cão de porte médio, pelagem curta, estrutura muscular bem definida dando um ar poderoso e atlético. O corpo possui mais comprimento do que altura e as fêmeas costumam ser mais longas que os machos.
O crânio é achatado, o focinho largo e profundo e as orelhas possuem um tamanho médio, de fixação mais alta e muitas vezes são cortadas num formato pontiagudo. A cauda é de tamanho mediano, iniciando grossa e afinando ao chegar às pontas. As patas dianteiras possuem metade da altura total do cão.
Cores do Pit Bull
As cores mais comuns da pelagem do Pit Bull são:
• Preto
• Branco
• Marrom
Curiosidades sobre a raça
Confira algumas curiosidades sobre a raça:
• A raça é uma ótima babá, pois, desde os primórdios, é considerada ótima para cuidar de crianças devido ao seu comportamento dócil e muito protetor.
Temperamento e personalidade do Pit Bull
De acordo com especialistas em animais, o temperamento do Pit Bull pode ser agressivo, já que, esse lado temperamental da raça é uma consequência da história que esse animal possui. Afinal, a raça já foi utilizado para caça de gado e porcos e criados como cães de luta. Infelizmente, ainda hoje é possível encontrar ringues clandestinos para esse fim.
Contudo, os Pit Bulls conseguem viver bem em sociedade. Mas para isso, é preciso que seus donos busquem criá-los de forma amorosa e saudável.
Por isso, o recomendado é que o dono busque disciplinar o cão desde cedo. Pois assim, a maioria se torna um companheiro que sabe lidar bem com pessoas, mas pode atacar outros cães sem provocação aparente.
Como o Pitbull é um animal muito apegado ao seu dono e carinhoso, assim, ele pode sim pedir um “colo” de vez em quando para um momento de “chamego”.

Treinamento é essencial para o Pit Bull
Entretanto, com o devido treinamento e adestramento, um Pitbull se torna um cão apto para viver em sociedade, sendo, inclusive, muito amável e carinhoso com toda a família.
É uma raça que gosta de agradar o dono e possui muito entusiasmo na hora das brincadeiras. Mas é necessário que eles sejam treinados para obedecer aos donos desde muito pequenos. Pois eles não se dão bem com cães estranhos e costumam atacá-los. Nesse momento a ordem do dono é imprescindível.
Eles também são habilidosos escaladores, portanto nem pense em colocá-los em cercas ou muros baixos. Não é normal da raça ter um comportamento agressivo com os seres humanos.
Surpreendentemente, o Pitbull não late muito. Mas quando faz isso, é apenas para alertar seu dono ou sua família de que algo está errado, ou que algum estranho está se aproximando. Então, se sua intenção é criá-lo em apartamento, não precisa se preocupar com relação a isso, pois a raça não é de latir muito.
Convivência com a raça
Não estranhe se o seu Pitbull se der melhor com pessoas do que com animais, pois, mesmo com pessoas que ele não muito contato, ele pode ser bem amigável, desde que aprenda desde cedo que pode confiar em estranhos.
Com relação ao seu dono, a raça é extremamente leal, uma vez que, faz valer o seu instinto de proteção. Além disso, a raça sempre fará o possível para agradar o seu dono, sempre atendendo a ordens ou dando carinho em excesso.
A raça é muita espaçosa, já que são animais que necessitam de muito exercício físico, precisando assim de um grande espaço, além de um dono comprometido em providenciar toda a disciplina necessária para a sua educação.
Entretanto, como é uma raça bastante obediente, os Pit Bulls podem sim se adaptar a uma vida em apartamento, desde que seus donos se comprometam a passear e a exercitá-los diariamente.
Convivência do Pit Bull com crianças, estranhos e animais
O Pit Bull gosta de brincar e toleram brincadeiras mais agressivas por parte de crianças. Além disso, são capazes de sentir a necessidade de proteger seus donos. Entretanto, é sempre bom manter supervisão enquanto os pequenos estão brincando com o pet e ensinar que brincadeiras mais agressivas podem estressá-lo em algum momento.
Com relação a estranhos, a raça pode ser bem amigável, desde que aprenda ainda quando filhote que pode confiar em estranhos e fazer novas amizades. Já com outros animais de estimação, o Pitbull pode estranhá-los sim, mas isso pode ser trabalhado também com o adestramento.
A raça é de alta performance, ou seja, ela possui bastante força e agilidade.

Localização

  • Estado: SP
  • Município: São Paulo
#2917647
!
O Zip Anúncios não se responsabiliza e não intermedia transações.
Recomendamos que leia nossas dicas de segurança

Fale com o anunciante

Dcontar

TEL.: (11) 93947... (ver número)

Denunciar Anúncio
* Fique tranquilo, usaremos seu e-mail e/ou telefone para te dar um retorno sobre a sua denúncia, somente! :-)