Rafael libamn e a fantástica história do famoso chevrolet corsa


Para quem entende de carros antigos, é indispensável ler uma história de algum veículo que já fez sucesso aqui no Brasil. O entusiasta Rafael Libman gosta de compartilhar algumas ideias de carros antigos e ele esclarece algumas dúvidas sobre diferentes veículos.

Atualmente, muitos carros antigos são vistos com frequência nas ruas, pois muitos deles são modelos econômicos e oferecem a praticidade no dia a dia. Rafael Libman vai falar sobre o Corsa, um carro que se tornou sucesso em vendas e foi considerado o queridinho de muitos brasileiros.

O Corsa chegou ao Brasil com uma grande missão, a de substituir o antigo Chevrolet Chevett, sua produção teve início em 1994. Fernando Siqueira lembra que em apenas dois anos, o carro era líder de mercado em seu segmento, deixando muitos carros famosos da época para trás.

O projeto fez tanto sucesso porque ele era compacto e atendia as necessidades de famílias tradicionais. Com sua linha arredondada, o modelo possuía acréscimos em termos de segurança e mecânica, vale ressaltar que o modelo foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.

Rafael Libman diz que em 2002 o carro recebeu sua primeira grande atualização de carroceria e ficou conhecido como “Novo Corsa”. As principais inovações foram, algumas opções com teto solar e os três cintos traseiros de três pontos. Mesmo saindo de linha, a Chevrolet tentava inovar e lançou no mesmo ano a Meriva, carro mais espaçoso e com bancos traseiros mais cômodos.

Até hoje é possível encontrar um veículo Corsa nas ruas, pois o sucesso foi tanto que a proporção de vendas do automóvel se tornou algo gigantesco, finaliza o entusiasta Rafael Libman.

Localização

  • Estado: SP
  • Município: São Paulo
  • Bairro: Bela Vista
#2733218
!
O Zip Anúncios não se responsabiliza e não intermedia transações.
Recomendamos que leia nossas dicas de segurança

Fale com o anunciante

Rafael Libman


Denunciar Anúncio
* Fique tranquilo, usaremos seu e-mail e/ou telefone para te dar um retorno sobre a sua denúncia, somente! :-)